Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1724
Tipo: Tese
Título: Técnicas de modulação por largura de pulso vetorial para inversores fonte de tensão.
Autor(es): PEREIRA FILHO, Nicolau
Abstract: Neste trabalho alguns algoritmos da modulação por largura de pulso vetorial para inversores fonte de tensão de dois níveis e para inversores multiníveis com o diodo de grampeamento foram desenvolvidos. Primeiramente, um algoritmo da modulação vetorial para o inversor de dois níveis cobrindo as regiões linear e de sobremodulação foi desenvolvido. O esforço computacional deste algoritmo foi suficientemente reduzido devido às simplificações realizadas como extrapolação da estratégia da região linear para a região de sobremodulação, redução do número de equações para o cálculo dos tempos de chaveamentos, e simplificação da estratégia de identificação do setor. A seguir, uma estratégia da modulação vetorial usando um sistema de coordenadas moveis não-ortogonais para inversores multiníveis com o diodo de grampeamento foi desenvolvido. Os três vetores mais próximos para sintetizar o vetor de referência são determinados pela identificação do triangulo dentro do hexágono. As razões cíclicas são determinadas usando um único conjunto de equações, independente da localização do vetor de referência. Além disso, foi desenvolvido o algoritmo da modulação por largura de pulso vetorial via rede neurais artificiais. Basicamente, ele usa duas redes neurais artificiais perceptron multicamadas. Primeira usa o vetor da tensão de referência para determinar os três vetores mais próximos pela identificação do triângulo em que se localiza o vetor de referência se localiza. A segunda rede é usada para calcular as razões cíclicas. Os conjuntos de dados de treinamento são significamente reduzido com as simplificações realizadas. Os resultados de simulação e experimentais são apresentados para evidenciar a efetividade das técnicas propostas.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Doutorado - Engenharia Elétrica
Citação: PEREIRA FILHO, Nicolau. Técnicas de modulação por largura de pulso vetorial para inversores fonte de tensão. 2007. 235 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2007.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1724
Data do documento: 26-Out-2007
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_0032846.pdf3,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.