UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1999
Tipo: Tese
Título: Uma Metodologia para Projeto de uma Referência de Corrente CMOS Independente da Temperatura Otimizada para Aplicações de Sinais Mistos.
Autor(es): MUSSOLINI, Thiago Pouza
Abstract: Este trabalho apresenta uma metodologia de projeto para uma referência de corrente CMOS independente da temperatura. Esta referência de corrente possui como características: alta precisão, boa PSRR e baixa variação; sendo otimizada para aplicações de sinais mistos. A topologia é baseada em referências de corrente de bootstrap que apresentam uma PSRR de até 60 dB, o qual é necessário para a aplicação proposta, uma vez que elas empregam circuitos em que o ruído de chaveamento de alta frequência está presente. A abordagem proposta foi verificada com sucesso em um processo padrão CMOS 0.35 μ𝑚 através das simulações elétricas e medidas em laboratório, para uma fonte de alimentação entre 2,6 V e 3,6 V e temperaturas entre -40 °C e 80 °C. Por fim, a referência de corrente proposta apresenta uma precisão de ±0,5% após o processo de calibração e uma dependência média da temperatura relativa de 62,5 ppm/°C.
Citação: MUSSOLINI, Thiago Pouza. Uma Metodologia para Projeto de uma Referência de Corrente CMOS Independente da Temperatura Otimizada para Aplicações de Sinais Mistos. 2019. 64 f. Tese. (Doutorado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1999
Data do documento: Jun-2019
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2019019.pdf10,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.