Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2027
Tipo: Dissertação
Título: Controlador TFL/LTR Aplicado ao Controle de Sistemas em Rede Suscetíveis a Perdas de Comunicação.
Autor(es): SILVA, João Filipe Renó Peixoto de Azevedo
Abstract: Esta dissertação apresenta um controlador tolerante a falhas para um sistema contendo canais de comunicação suscetíveis a perda de dados. O sistema é representado por uma planta de tanque quádruplo em que a transmissão de dados entre controlador e planta _e feita através de enlaces de rede. Propõe-se o uso da classe de controladores Target Feedback Loop/Loop Transfer Recovery, capaz de lidar passivamente com a perda intermitente do sinal dos atuadores ou sensores. Sob o cenário supracitado, descreve-se a estrutura do controlador e os cálculos necessários para sua construção, bem como as estratégias de modelagem matemática das falhas de transporte de dados. Ao empregar o compensador projetado, os resultados obtidos nas simulações mostram que a resposta do sistema se mantém estável e com rastreamento adequado da referência, mesmo frente à perda de um atuador ou sensor.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: SILVA, João Filipe Renó Peixoto de Azevedo. Controlador TFL/LTR Aplicado ao Controle de Sistemas em Rede Suscetíveis a Perdas de Comunicação.2019. 39 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2027
Data do documento: 3-Jul-2019
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_2019120.pdf719,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.