Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/683
Tipo: Tese
Título: Uma nova perspectiva sobre a parametrização da malha objetivo para o controle ℋ∞/LTR.
Autor(es): SILVA, Diogo Leonardo Ferreira da
Abstract: Neste trabalho de tese é apresentada uma nova abordagem sobre a parametrização da malha objetivo para o controle ℋ∞/LTR. O procedimento proposto, o qual baseia-se em uma transformação de similaridade, permite a obtenção de um comportamento de um sistema de primeira ordem, através de uma formatação particular da sensibilidade da malha objetivo em termos de valores singulares. Além disso, a metodologia proposta torna possível expandir o modelo da planta de processo para qualquer o polo real finito estável, e não apenas para um polo na origem como nos procedimentos clássicos de parametrização da malha objetivo. Assim, a metodologia proposta tem grande potencial para aplicações de controle baseadas em recuperação da malha objetivo em que o uso de integradores na malha aberta é indesejável ou até mesmo proibitivo. Propriedades adicionais são obtidas se o modelo de planta projeto não tem polos no semiplano à direita. Como o controle ℋ∞/LTR pode ser visto como uma generalização do conhecido controle LQG/LTR, a metodologia proposta neste trabalho para formatar a malha objetivo pode ser devidamente estendida para o controle LQG/LTR.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Doutorado - Engenharia Elétrica
Citação: SILVA, Diogo Leonardo Ferreira da. Uma nova perspectiva sobre a parametrização da malha objetivo para o controle ℋ∞/LTR. 2017. 89 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/683
Data do documento: Mar-2017
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_silva_2017.pdf1,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.