dc.creator |
SANTOS, Fabiano Bittencourt dos |
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dc.date.issued |
2018-08-24 |
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dc.identifier.citation |
SANTOS, Fabiano Bittencourt dos. Estudo da dosagem de concreto utilizando empacotamento de partículas sem e com adição de resíduo de pneu. 2019. 68 f. Dissertação. (Mestrado em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2022 |
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dc.description.abstract |
A análise do comportamento do concreto utilizando resíduo de pneus tem como objetivo uma destinação adequada para resíduos industriais que é um problema global. A inserção de materiais em concretos é estudada em alguns lugares como a casca de arroz no Paquistão, clínquer de óleo de palmeiras na Malásia, resíduo de pneu no Iran e Inglaterra entre outros.Um dos maiores avanços na tecnologia do concreto na atualidade é o CAA. Este possui diversas qualidades para o uso em grande escala como o uso de menos mão de obra, menor ruído, melhor acabamento, maior resistência mecânica, utilização em formas complexas etc. Neste trabalho são analisados alguns métodos de dosagem para a produção de CAA e a execução de uma primeira tentativa de dosagem projetada com base o Método de Andreasen Modificado. Verificando as propriedades mecânicas do concreto sem o resíduo de pneu e depois substituindo uma parte da areia por pó de pneu na mistura e comparando a variação da resistência à compressão das amostras. Como resultado o traço de controle sem o pó de pneu alcançou uma resistência á compressão maior que os concretos convencionais. Com a adição do pó de pneu houve uma queda na resistência à compressão e também uma perda na trabalhabilidade da mistura, porém foi obtido um concreto com uma resistência à compressão razoável para vários serviços como calçadas, sarjetas, pisos de passagem etc. |
pt_BR |
dc.language.iso |
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dc.title |
Estudo da dosagem de concreto utilizando empacotamento de partículas sem e com adição de resíduo de pneu. |
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dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.place |
Itajubá |
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dc.pages |
68 p. |
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dc.keywords.portuguese |
Concreto |
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dc.keywords.portuguese |
Dosagem |
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dc.keywords.portuguese |
Resíduo de pneu |
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dc.keywords.portuguese |
Resistência à compressão |
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dc.keywords.english |
Concrete |
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dc.keywords.english |
Dosage |
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dc.keywords.english |
Tire residue |
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dc.keywords.english |
Compressive strength |
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dc.orientador.principal |
MELO, Mírian de Lourdes Noronha Motta |
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dc.orientador.coorientador |
SANTOS, Valquiria Claret dos |
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dc.place.presentation |
UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá |
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dc.pg.programa |
Engenharia Mecânica |
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dc.pg.area |
Projeto e Materiais |
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dc.date.available |
2019-10-23T18:48:49Z |
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dc.date.accessioned |
2019-10-23T18:48:49Z |
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dc.publisher.department |
IEM - Instituto de Engenharia Mecânica |
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dc.publisher.program |
Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Mecânica |
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