Repositório UNIFEI

Navegando por CNPq CNPQ::CIÊNCIAS HUMANAS::EDUCAÇÃO::ENSINO-APRENDIZAGEM

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 36 a 55 de 56 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
1-Abr-2022A natureza da ciência em projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em química, física e ciências biológicas de universidades federais de Minas GeraisCOLÓSIMO, Paola TatianeDissertação
1-Out-2001Um novo modelo computacional para avaliação de alunosMAGALHÃES, Demétrio RenóDissertação
7-Abr-2021Percepção de barreiras e suportes na carreira acadêmica dos estudantes de matemática: um estudo de gêneroOLIVEIRA, Daniele Aparecida deDissertação
28-Fev-2024A percepção de professores de química do ensino superior sobre experimentos didáticos controlados remotamente: um estudo a partir da construção de uma titulação ácido-baseFERREIRA, Jade CarvalhoDissertação
20-Jul-2021Pesquisa e inovação responsáveis e narrativas digitais: articulações no contexto da educação em ciênciasSOUZA, Vanessa Maria deDissertação
6-Mar-2023Possibilidades do uso do celular para o ensino de funções trigonométricas por meio de tarefas investigativasCONCEIÇÃO, Patrick Eduardo daDissertação
28-Abr-2020Possibilidades e dificuldades da utilização da história da matemática para o ensino e aprendizagem da equação do primeiro grau na educação básicaCARVALHO, Letícia SousaDissertação
31-Ago-2023Práticas pedagógicas com TDIC por professores de ciências da natureza do ensino médioBATISTA, Lorena MariaDissertação
4-Mar-2020O processo de construção conjunta de elementos das práticas como componentes curriculares por docentes formadores: uma análise a partir da teoria do agir comunicativoARAÚJO, Beatriz dos Santos deDissertação
16-Fev-2023O programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID/UNIFEI) e a formação de professores na perspectiva da temática ambiental.DIAS, Gabriella Elisa RamosDissertação
15-Fev-2022Propostas com materiais manipulativos e jogos para o ensino da matemática na perspectiva inclusiva: um estudo com foco nos conhecimentos de futuros professoresLEMES, Jean CarlosDissertação
10-Mar-2022Reflexões acerca da produção de materiais digitais por estudantes com TEA para a aprendizagem de conteúdos de ciênciasBRAGA, Valéria Maria GomesDissertação
31-Mar-2022O regime especial de atividades não presenciais (REANP) nas percepções dos professores e gestores da rede pública de Minas Gerais: um estudo na microrregião de ItajubáMENDONÇA, Lizziane TejoDissertação
10-Mar-2021Relação entre o professor e o intérprete de libras no ensino de ciências para o aluno surdo: uma relação pedagógica necessáriaFRANCO, Kethulinn Agma Maia DrumondDissertação
9-Mar-2023A tabela periódica segundo a cosmoquímica: um jogo digital no ensino de químicaSIQUEIRA, Crediana Chris deDissertação
6-Set-2023A temática ambiental e o processo educativo em escolas municipais: um estudo realizado com diretores de unidades escolares da secretaria regional de ensino de ItajubáFERNANDES, Elisandra Aparecida SilvaDissertação
14-Dez-2021Temática ambiental, evolução biológica e suas relações: uma análise nos documentos curriculares das licenciaturas em ciências biológicas das universidades federais de Minas GeraisZANATTA, Larissa de Carvalho AzevedoDissertação
15-Mar-2022A temática da educação inclusiva em projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em ciências biológicasOLIVEIRA, Juliani Flavia deDissertação
10-Mar-2023O uso de metodologias ativas na disciplina de anatomia em um curso de licenciatura em Ciências BiológicasJUNQUEIRA, Aline Simões de Souza,Dissertação
3-Mar-2022O uso de sinais de libras no ensino de ciências sob a perspectiva de teses e dissertaçõesSONEGO, Helen Cristine MartinsDissertação