UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2075
Tipo: Tese
Título: Uma estrutura alternativa para a parametrização no controle robustoℋ∞ em tempo discreto
Autor(es): PUGLIESE, Luiz Felipe
Abstract: Nestatesededoutorado,apresenta-seumaestruturaalternativaparaaparametrizaçãode todos os controladores ℋ∞ para plantas descritas por uma fatoração coprima à esquerda qualquercomumametodologiageneralizadaparaocasoemtempodiscreto.Mostra-seque apartirdométodogenéricoparaasíntesedoscontroladoresℋ∞ admissíveis,ocontrolador central não estritamente próprio e o controlador estritamente próprio podem ser obtidos. Demonstra-se também que, a partir da fatoração coprima à esquerda normalizada, sob a perspectivadoframework propostonestetrabalho,épossível(i)obtertantoocontrolador centralemtempodiscretocomoocontroladorestritamenteprópriobaseadonasoluçãode otimização de duas equações algébricas de Riccati; (ii) encontrar o valor de um limitante derobustez(γmin)queserelacionadiretamentecomarobustezdoscontroladoresdeforma a apresentar que o controlador não estritamente próprio se mostra mais robusto que o controlador estritamente próprio. A metodologia de estabilização robusta ℋ∞ de plantas representadas por uma descrição em fatores coprimos tem recebido particular interesse pela simplicidade em seu uso e pela natureza geral como representa a incerteza nesse contexto. É uma metodologia capaz de incorporar objetivos de desempenho e robustez às incertezas na abordagem de projeto. Para investigar a aplicabilidade da tese proposta, a eficácia do framework desenvolvido e, consequentemente, do controlador em tempo discreto projetado, foram realizadas simulações e experimentos práticos na malha de controle de posição de uma esfera metálica de um modelo didático do levitador magnético fabricado pela empresa QUANSER.
Citação: PUGLIESE, Luiz Felipe. Uma Estrutura Alternativa para a Parametrização no Controle Robustoℋ∞ em Tempo Discreto. 2019. 84 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2075
Data do documento: 27-Jun-2019
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2019026.pdf2,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.