Mostrando resultados 8 a 27 de 56
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
28-Fev-2020 | Concepções de professores de ciências naturais sobre o processo de inclusão de alunos com deficiências: um estudo na microrregião de Itajubá | RIBEIRO, Vivian Martins | Dissertação |
30-Abr-2020 | O conhecimento especializado e mobilizado na parceria entre uma licencianda e uma professora do ensino médio na proposta de tarefas para o estudo de equação da reta | MACHADO, Elizabeth de Oliveira | Dissertação |
12-Abr-2023 | Conhecimentos matemáticos para o ensino mobilizados por licenciandos no estudo de tópicos da história da matemática | MOTA, Hednan Guimarães | Dissertação |
30-Jun-2021 | Conhecimentos mobilizados por futuros professores de matemática em um contexto de práticas formativas na perspectiva inclusiva | RIBEIRO, Gabriela Gomes | Dissertação |
6-Mar-2020 | Contribuições da contextualização para a aprendizagem da matemática de alunos de uma escola do campo | SILVA, Bruna da | Dissertação |
28-Out-2023 | Contribuições do estudo de episódios históricos para a formação inicial: uma análise de conhecimentos de professores de matemática | NORONHA, Bruno Cavalcante Martins | Dissertação |
4-Mar-2022 | Contribuições do uso de tecnologias para o ensino de ciências e matemática na perspectiva inclusiva: um estudo a partir de teses e dissertações | CARVALHO, Patrícia Sousa | Dissertação |
17-Mar-2023 | Conversa com cientista: compreensões de professores de física sobre a produção do conhecimento científico | BRAGA, Claudilene Ribeiro | Dissertação |
30-Mar-2021 | Os desafios de egressos do mestrado profissional em educação em ciências na aplicação das tecnologias da informação e comunicação na prática docente | ALMEIDA, Rafael Corrêa de | Dissertação |
28-Fev-2023 | Desenvolvimento profissional de professores de matemática que discutem e elaboram propostas de aulas investigativas em um contexto colaborativo: um olhar para a comunicação | SALGADO, Sara Carolayne Mendonça | Dissertação |
15-Out-2020 | A divulgação científica e a educação não formal em projetos pedadógicos de cursos de licenciatura em química, física, ciências biológicas e matemática | ALKMIM, Guilherme Módena | Dissertação |
1-Mar-2023 | A divulgação científica no currículo de cursos de licenciatura em ciências e matemática da Universidade Federal de Itajubá | COSTA, Willian Guimarães de Carvalho | Dissertação |
7-Mar-2023 | Docência e inclusão escolar: um estudo sobre os desafios para professores de ciências | REZENDE, Isabella Balducci | Dissertação |
15-Mar-2023 | Educação ambiental e as aproximações entre empresas e escolas: o caso do programa Pró-mananciais na Bacia Hidrográfica Sapucaí | MELO, Gabriel Lisboa de | Dissertação |
15-Abr-2020 | Educação em ciências e a temática ambiental: trabalhando com a dimensão de valores | ARANTES, Andressa Daiany da Silva | Dissertação |
2-Mar-2021 | Educação em ciências na cultura digital: dos PPC às compreensões de licenciandos (as) sobre integração curricular das tecnologias | RODRIGUES, Irene Raquel Santana | Dissertação |
26-Fev-2021 | Educação financeira no ensino médio integral e integrado: um estudo da própria prática | SANTOS, Ivan Schumann de Melo | Dissertação |
12-Dez-2022 | Elementos do conhecimento pedagógico de conteúdo expressos por futuros professores de física em materiais didáticos sobre eletricidade e magnetismo | BARNABÉ, Tiago Leão | Dissertação |
27-Fev-2023 | Ensino de química na perspectiva inclusiva: um mapeamento nos programas de pós-graduação da área de ensino | PEREIRA, Marcela Openheimer | Dissertação |
17-Mar-2022 | Ensino remoto emergencial e o fazer pedagógico na cultura digital: uma análise interpretativa baseada na Grounded Theory | TRINDADE, Daysemara Simone Santana | Dissertação |