Mostrando resultados 1 a 20 de 62
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
25-Fev-2022 | Abordagem ciência-tecnologia-sociedade em textos da revista pesquisa FAPESP que abordaram o tema coronavírus | MESSIAS, Thais Vilas Boas | Dissertação |
10-Ago-2021 | Análise de uma intervenção pedagógica sobre o tema “fontes de energia” com enfoque em ciência, tecnologia, sociedade e ambiente: possibilidades para o desenvolvimento de competências e habilidades | DUARTE, Thiago Morais | Dissertação |
6-Jun-2022 | Análise dos sentidos atribuídos ao termo cotidiano no ensino de ciências nas pesquisas apresentadas nos ENPEC | VILELA, Nathalie Guerra | Dissertação |
19-Mai-2023 | A aplicação de uma sequência didática de modo a otimizar a aprendizagem do conteúdo de fusão nuclear utilizando como tema gerador a evolução estelar. | SANTOS, Gabriela Corrêa dos | Dissertação |
18-Jun-2021 | Aprendendo a ser professor de física através do desenvolvimento de práticas pedagógicas organizadas a partir de temas | PINTO, Lara de Carvalho Borges | Dissertação |
26-Nov-2021 | A aprendizagem de física mediada por tecnologia de informação e comunicação (TIC): um estudo com base em teses e dissertações | VIEIRA FILHO, João Uilson | Dissertação |
31-Ago-2023 | Aproximação entre escola e cientistas em atividades de divulgação científica: quais aspectos da natureza da ciência emergem nesse contexto? | CORREIA, Ana Caroline Vieira | Dissertação |
28-Fev-2020 | Concepções de professores de ciências naturais sobre o processo de inclusão de alunos com deficiências: um estudo na microrregião de Itajubá | RIBEIRO, Vivian Martins | Dissertação |
30-Abr-2020 | O conhecimento especializado e mobilizado na parceria entre uma licencianda e uma professora do ensino médio na proposta de tarefas para o estudo de equação da reta | MACHADO, Elizabeth de Oliveira | Dissertação |
12-Abr-2023 | Conhecimentos matemáticos para o ensino mobilizados por licenciandos no estudo de tópicos da história da matemática | MOTA, Hednan Guimarães | Dissertação |
30-Jun-2021 | Conhecimentos mobilizados por futuros professores de matemática em um contexto de práticas formativas na perspectiva inclusiva | RIBEIRO, Gabriela Gomes | Dissertação |
6-Mar-2020 | Contribuições da contextualização para a aprendizagem da matemática de alunos de uma escola do campo | SILVA, Bruna da | Dissertação |
28-Out-2023 | Contribuições do estudo de episódios históricos para a formação inicial: uma análise de conhecimentos de professores de matemática | NORONHA, Bruno Cavalcante Martins | Dissertação |
4-Mar-2022 | Contribuições do uso de tecnologias para o ensino de ciências e matemática na perspectiva inclusiva: um estudo a partir de teses e dissertações | CARVALHO, Patrícia Sousa | Dissertação |
17-Mar-2023 | Conversa com cientista: compreensões de professores de física sobre a produção do conhecimento científico | BRAGA, Claudilene Ribeiro | Dissertação |
30-Mar-2021 | Os desafios de egressos do mestrado profissional em educação em ciências na aplicação das tecnologias da informação e comunicação na prática docente | ALMEIDA, Rafael Corrêa de | Dissertação |
28-Fev-2023 | Desenvolvimento profissional de professores de matemática que discutem e elaboram propostas de aulas investigativas em um contexto colaborativo: um olhar para a comunicação | SALGADO, Sara Carolayne Mendonça | Dissertação |
29-Fev-2024 | Diálogo entre um cientista e estudantes do ensino médio sobre a otimização de dispositivos tecnológicos | SANTOS, Vinicius Dias | Dissertação |
15-Out-2020 | A divulgação científica e a educação não formal em projetos pedadógicos de cursos de licenciatura em química, física, ciências biológicas e matemática | ALKMIM, Guilherme Módena | Dissertação |
1-Mar-2023 | A divulgação científica no currículo de cursos de licenciatura em ciências e matemática da Universidade Federal de Itajubá | COSTA, Willian Guimarães de Carvalho | Dissertação |